Classificada agora na onda amarela do plano estadual Minas Consciente de combate à COVID-19, Araguari suspendeu o toque de recolher. Desde junho, o município do Triângulo Mineiro restringia a circulação pelo ambiente urbano entre 23h e 5h, com exceção de trabalhadores de setores que não eram afetados pela onda vermelha e forças de segurança e socorro.
LEIA TAMBÉM: Saúde detalha novo cronograma de vacinação em MG; veja como ficou
LEIA TAMBÉM: Saúde detalha novo cronograma de vacinação em MG; veja como ficou
O novo decreto vale já nesta quinta-feira (8/7) e será publicado no Correio Oficial da edição de sexta (9/7). A melhora significativa dos indicadores permitiu a evolução do município dentro da macrorregião do Triângulo Norte de acordo como os números levantados conforme determinação do Comitê Extraordinário COVID-19 do governo estadual.
O avanço para a onda amarela possibilita flexibilização para alguns segmentos e serviços que cumpriam restrições devido à onda vermelha, na qual a cidade se encontrava.
Duas das principais medidas revistas serão a suspensão da restrição de circulação de pessoas e o sistema delivery, que passa atender em qualquer horário, de acordo com os interesses comerciais de cada empresa.
Em relação ao coronavírus, Araguari tem 15.915 casos de infecção confirmados, sendo 413 mortes pelo vírus. Dos 20 leitos de UTI na cidade, atualmente 15 estão ocupados. Já das 54 unidades de enfermaria, 20 estão com pacientes infectados pelo coronavírus.
Com uma população de cerca de 118 mil habitantes, o município conseguiu aplicar pelo menos uma dose da vacina contra a doença em 46.067 pessoas.
Com uma população de cerca de 118 mil habitantes, o município conseguiu aplicar pelo menos uma dose da vacina contra a doença em 46.067 pessoas.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.