Uberlândia vai abrir mais um ponto de vacinação contra COVID-19 e pretende vacinar 26 mil pessoas nesse fim de semana. A força-tarefa volta com a aplicação de imunizantes contra o coronavírus por meio de drive-thru no centro administrativo, além dos postos de vacinação na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC, quem tem duas entradas, nas avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas.
Segundo a prefeitura de Uberlândia, a estratégia é ampliar a vacinação contra a doença para grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, bem como para a população em geral. Com novas doses enviadas pelo Governo Estadual e com a ação do drive-thru, o município pretende alcançar público geral com 41 anos.
Nesse momento, está aberto o cadastro para pessoas com idades de 35 a 39 anos, mas ainda não há previsão de início de convocação para esse público.
Leia Mais
Criança que brincava com fósforo provoca incêndio e deixa casa destruídaPolícia incinera mais uma tonelada de maconha e cocaína em Patos de MinasPrefeito descobre hobby durante a pandemia e ajuda a enfeitar cidade em MGVacinação em Minas: corrida contra o tempo para atingir metaPatos de Minas recebe 1,5 mil doses de vacinas para profissionais da saúdeUberaba libera festas, mas com distanciamento, teste e imunização completaNesse momento, está aberto o cadastro para pessoas com idades de 35 a 39 anos, mas ainda não há previsão de início de convocação para esse público.
Além da vacinação no drive, os pontos de vacinação continuam. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no portal da prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a secertaria municipal de Saúde ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.
Pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, é preciso acessar o portal da prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.