Embriagado, WFS, de 51 anos, ateou fogo no apartamento em que mora, na Rua Intersindical, Bairro Flávio de Oliveira, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, e por pouco não provocou uma tragédia. A mãe, de 77 anos, a irmã, de 53, e um sobrinho, de 27 sofreram queimaduras e estão internados no Hospital João XXIII.
Leia Mais
Briga entre vizinhos pode ter motivado incêndio criminoso em Sete LagoasPolícia investiga se incêndio em casa de Ituiutaba foi criminosoIncêndio criminoso destrói parque natural em Sete LagoasQuando os militares chegaram ao local, as vítimas ainda estavam no interior do apartamento e foi preciso que os bombeiros fizessem o resgate de maneira arriscada, em meio a muita fumaça.
A irmã do homem teve 70% do corpo queimado e passou por cirurgia. A mãe, que está em balão de oxigênio, por ter inalado muita fumaça, e o sobrinho contaram aos bombeiros que acordaram de madrugada, com muito calor e muita fumaça nos quartos.
Eles tentaram sair de casa. No entanto, não conseguiram, pois as chamas estavam altas, principalmente na sala.
Foi nesse instante que os bombeiros chegaram ao local e começaram a debelar o fogo, chegando às vítimas, que foram retiradas.
Com a chegada da Polícia Militar, WFS, que estava no local, ainda dentro do prédio, foi preso, admitiu ter colocado fogo no apartamento. Ele tinha sintomas de embriaguez e falava embolado.
Não soube, segundo os policiais, explicar os motivos que o levaram a atear fogo na casa e por pouco não matou sua mãe, a irmã e o sobrinho. Ele foi preso e levado para a sede da 41ª Cia. da Polícia Militar.