A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai vacinar contra a COVID-19 pessoas de 43 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12/7).
Leia Mais
Veja os detalhes da volta das aulas presenciais em Minas nesta segundaAdolescente tem a cabeça esmagada por rodas de caminhão em ParacatuPL que regulamenta "xepa da vacina" passa pela Câmara de Patos de MinascoronavirusbhVeja onde idosos com 62 anos devem tomar 2ª dose em BH nesta terça (13/7)Os locais de imunização da próxima semana são informados no portal da prefeitura neste link.
"Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público", informou a PBH.
As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.
No momento da vacinação, as pessoas precisam seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Confira o calendário:
- 12 de julho, segunda-feira: pessoas de 43 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos;
- 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal