Com a vacinação da COVID-19 em postos de saúde, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ampliou os locais de vacinação contra a gripe nas farmácias da capital, com o objetivo de evitar as aglomerações.
Leia Mais
Já se protegeu? BH vacinou 62% do público-alvo da campanha contra a gripeJustiça determina que criança terá dupla paternidade na certidãoBH amplia vacinação da gripe para população em geral na segunda (19/7)Auxílio emergencial não pode ser usado como penhora de dívidas trabalhistasAlém dos centros de saúde, a vacinação da gripe para esses grupos, estará disponível em farmácias das redes Droga Clara e Araújo espalhadas pela cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e, aos sábados, das 8h às 12h. Confira os endereços neste link.
Segundo a PBH, nas drogarias serão distribuídas senhas, sendo uma por usuário. As pessoas com comorbidades devem apresentar laudo, atestado ou exames. Já crianças a partir de 6 meses com comorbidades podem se vacinar apenas nos centros de saúde, veja os horários e locais de vacinação para este grupo AQUI.
A primeira fase da campanha teve início em 12 de abril com a convocação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, iniciada em 11 de maio, foi destinada aos idosos com 60 anos ou mais e professores.
A terceira, iniciada em 9 de junho, contemplava pessoas com comorbidades incluindo os hipertensos leves, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.
De acordo com a prefeitura, por medidas de segurança, as pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a COVID-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe.