A Polícia Militar apreendeu, na tarde de domingo (10/7), material explosivo, 67 espoletas de detonação e um rolo de cordel detonante, na localidade de Cuité, zona rural de Santa Maria do Itabira, na Região Sudeste do estado.
Agora, a Polícia Civil investiga a procedência e o objetivo para uso desse material.
Leia Mais
'Cangaceiros' de Brumadinho tinham explosivos potentes e vida de crimesIntegrantes da Máfia Azul são presos em BH com armas, explosivos e barras de ferro 'Uma das maiores apreensões da história', diz delegado sobre apreensão de meia tonelada de explosivosJustiça condena empresa em JF por ataques racistas contra ex-funcionárioA descoberta do material de detonação foi descoberta a partir de uma briga entre sócios de uma empresa, na qual a PM foi chamada. O motivo da briga seria a troca de acusações entre os dois homens, sobre a posse de armas de fogo.
O desentendimento aconteceu na casa de uma funcionária da empresa. As armas estavam no interior desta, duas armas de fogo e munições. Mas a surpresa maior foi encontrar o material de detonação, sem a documentação de autorização.
Um dos homens, de 46 anos, assumiu a propriedade das armas e acabou preso. Foi levado para a delegacia de Santa Maria de Itabira.