Cem mil metros, que correspondem a 10 mil hectares. Está é a dimensão de um incêndio que destruiu a vegetação no Bairro Maria Imaculada, em Poços de Caldas, no Sul do estado. O local fica próximo ao Centro de Zoonoses e à subestação de Furnas.
Leia Mais
Bombeiros e brigadistas salvam planta carnívora rara de incêndio florestalEspecialistas dos EUA investigam origem de incêndio florestal em MinasIncêndios consomem ao menos 10 unidades de conservação florestal em Minas GeraisIncêndios florestais continuam a desafiar bombeiros em todo o estadoFogo destrói 300 hectares de mata preservada no Triângulo MineiroFogo atinge mais duas áreas ambientais no interior de MinasCombate a incêndio na Serra Negra entra no décimo-terceiro diaFogo destrói 20 hectares de área de preservação em BarbacenaBombeiros registram quase 200 chamados de incêndio no final de semanaIncêndios em vegetação em Minas Gerais preocupam Corpo de BombeirosFogo destrói 20 hectares de plantação de eucalipto em Poços de CaldasIncêndio em Ribeirão das Neves deixa mulher e 4 crianças em estado graveJustiça condena empresa em JF por ataques racistas contra ex-funcionárioSindicato vai processar prefeito que ameaçou rasgar multa de trânsitoSegundo o boletim de ocorrências do Corpo de Bombeiros (BO), foram registrados vários focos de incêndio de grande intensidade e que tinham como peculiaridade um incêndio debaixo de redes de alta tensão, que estava ameaçada.
Por esse motivo, os bombeiros tiveram de atuar com cautela, uma vez que era grande o risco de choque. No meio da ação, dois arcos voltaicos estouraram, com um grande estrondo e clarão.
Foram necessárias cinco horas para controlar o incêndio, com a utilização de cerca de 2.000 litros de água, abafadores e mochilas costais. Seis militares trabalharam nessa ação.
O combate a incêndios debaixo de torres de alta tensão não pode ser executado uma vez que a fumaça pode aumentar a condução da corrente elétrica para o solo e distribuir uma alta carga elétrica nos bombeiros, por isso, a cautela e a demora.
Carro causa incêndio em mata
Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para ir a Madre de Deus de Minas, no sudeste mineiro, onde um Toyota Corolla pegou fogo e acabou incendiando também a mata existente ao lado da rodovia. Logo, os bombeiros controlaram o fogo no carro, partindo, em seguida, para o combate ao incêndio na mata. Foram queimados cerca de 400 metros quadrados. Não houve vítimas.