A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a vacinação contra a COVID-19 e a partir desta sexta-feira (16/7), com a convocação do público de 41 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital. Locais ainda serão divulgados.
Leia Mais
Médico que pediu exame de COVID fora do prazo será investigadoMinas: veja quantas pessoas foram vacinadas contra a COVID na sua cidadeCOVID-19: Minas registra 22 mortes em 24 horas e chega a 48.124 no totalBH tem recorde de vacinação contra a COVID-19 nesta segunda (12/7)Pela segunda vez seguida, BH tem alta nos três indicadores da pandemiaCOVID-19: médicos agradecem à população por seguirem medidas preventivas Variante Delta: Rio Grande do Sul investiga dois casos suspeitosAté o momento, segundo o vacinômetro da PBH, 1.193.862 de pessoas do público-alvo da vacinação na capital foram imunizados com a primeira dose e 447.332 com a segunda. Além disso, 17.162 aplicações foram feitas com a dose única da vacina produzida pela farmacêutica Janssen.
No momento da vacinação, as pessoas de 41 anos precisam seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.
Os locais de imunização serão disponibilizados no portal da Prefeitura, neste link, na quinta-feira
(15/7) à tarde.
Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.
Os locais de imunização serão disponibilizados no portal da Prefeitura, neste link, na quinta-feira
(15/7) à tarde.
Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços. A administração ainda atenta que as pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 7h30 às 16h30 para postos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados é das 7h30 às 14h para postos fixos e extras e das 8h às 14h para pontos de drive-thru.
"Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público", informou a PBH.
Confira o calendário
- 13 de julho, terça-feira: segunda dose para idosos de 62 anos;
- 14 de julho, quarta-feira: pessoas de 42 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- 15 de julho, quinta-feira: segunda dose para idosos de 61 anos;
- 16 de julho, sexta-feira: pessoas de 41 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
- 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.