A vaca foi para o brejo em Uberlândia. Não se trata de nenhum acontecimento político ou uma tragédia, mas o animal foi encontrado, literalmente, atolado num brejo na cidade do Triângulo Mineiro, na manhã desta terça-feira (13/7).
Leia Mais
Oito animais são resgatados pelos bombeiros em AraguariAnimais resgatados na Operação Macaw iniciam reabilitação no IEFVale realiza adoção virtual de animais resgatados em BrumadinhoAnimais resgatados no desastre de Brumadinho ainda recebem tratamentoFeira de animais resgatados em Brumadinho é realizada neste sábado na capital Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros são encostados por falta de seguroHomem tenta furar fila de vacinação em JF e é preso por desacatoO fato aconteceu nas proximidades do Bairro Morada. A vaca escapou do curral onde ficava e saiu fazendo um passeio pelo mato, caindo numa vala cheia de água. Os bombeiros foram chamados e, depois de quatro horas e meia de muito trabalho, conseguiram resgatá-la, sem nenhum ferimento.
Na concessionária de veículos
Enquanto isso, em Belo Horizonte, também pela manhã, os bombeiros do III GI foram acionados para resgatar um animal, que ninguém sabia dizer qual seria, que estava no motor de um veículo, dentro de uma concessionária, na Avenida Presidente Carlos Luz, 1.001, no Bairro Caiçara.
O acionamento foi feito por uma funcionária da loja, depois de se deparar com o animal, quando abriu o capô do veículo. Quando os bombeiros chegaram ao local, se depararam com um problema: o animal de mostrou muito arisco e, por ser pequeno, conseguia se esconder dentro do motor.
Finalmente, um militar conseguiu segurar duas patas do animal, pela parte de baixo do motor. Quando retirado, notou-se que seria uma jaratataca, que não tinha ferimentos, e acabou sendo solta na mata da UFMG.
Ouriço-cacheiro
Também em Indianápolis, no Triângulo Mineiro, um ouriço-cacheiro deu trabalho aos militares da 2ª Companhia de Bombeiros de Araguari, que tiveram de se deslocar até a cidade vizinha. Na Rua Euclides José Borges, um ouriço-cacheiro estava na fiação de um padrão de energia.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o animal estava ferido, pois tinha sido atacado por cachorros, por isso se refugiu no padrão. O animal foi repassado à Polícia do Meio Ambiente de Araguari, para os devidos cuidados.