Numa cidade de 16 mil habitantes, acontece um estupro de uma mulher, o que se transforma num caso de grande comoção social. Foi o que aconteceu em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.
Leia Mais
Homem que estuprou e matou a própria mãe repete crimes contra criança em MGPreso em Pouso Alegre homem suspeito de vários estuprosCaso de estupro de fisioterapeuta em BH é cercado de mistérioIdoso de 63 anos é preso depois de estuprar portadora de deficiência mentalAvião confiscado do tráfico de drogas em MG será leiloado nesta quarta“É legítima a voz que ecoa da sociedade, entretanto, é preciso que se tenha prudência na manifestação, pois, do contrário, poderá ser praticado o crime de denunciação caluniosa, que consiste na atribuição leviana de uma infração penal a pessoa inocente, que, assim, ficará exposta ao risco de retaliação, motivada pelo desejo de justiça”, alerta o delegado.
Ainda segundo ele, “o importante é que a coletividade atue de maneira integrada com as forças de segurança pública”. Ele pede que qualquer informação que possa contribuir para o esclarecimento do fato deve ser informada à polícia. “Temos o Disque Denúncia, através do número 181, que garante o sigilo”.