Um avião que servia ao tráfico de drogas e que foi apreendido em Minas Gerais vai a leilão nesta quarta-feira (14/7) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O público poderá fazer ofertas até as 13h. Até o momento, o maior lance é de R$ 983 mil.
A aeronave, fabricada pela Cessna, de modelo 210L, foi apreendida pela Polícia Federal em Minas Gerais. O equipamento estava a serviço do tráfico de drogas.
Leia Mais
Ex-secretário de Esportes acusado de feminicídio é preso no Espírito SantoEstupro provoca comoção em São João EvangelistaEscola que pegou fogo em aldeia indígena Xakriabá será reconstruídaCarro capota próximo ao aeroporto de Confins'Desculpa' dada por mulher que guardava drogas não convence políciaPerseguição policial termina em acidente e apreensão de 115 kg de maconhaPolícia de Uberaba apreende avião com 243 quilos de cocaínaPF faz operação em Minas, São Paulo e Paraná contra o tráfico pela internetDe acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, este é o 14º leilão realizado em Minas Gerais. Ao todo, 326 itens apreendidos com criminosos no estado já foram leiloados, atingindo uma arrecadação de mais de R$ 2,3 milhões.
O recurso arrecadado de crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos de segurança pública e combate às drogas no Brasil. Até 40% é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram a apreensão de acordo com a legislação.