Um homem de 27 anos e um casal de 20 e 31 foram detidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (13/7) no Bairro Colégio Batista, Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), foram feitas denúncias anônimas informando que havia tráfico de drogas em uma pensão na Rua Guanhães, esquina com a Rua Jacuí. Um homem que estava no local havia alugado um quarto e, de lá, guardava e distribuía drogas na região metropolitana da capital. Ainda segundo a denúncia, ele usava um carro branco que ficava estacionado perto do imóvel.
Leia Mais
Polícia apreende mais de 200 quilos de skunk no Triângulo Mineiro Polícia incinera mais uma tonelada de maconha e cocaína em Patos de MinasPolícia Civil apreende 500 quilos de maconha na Grande BHPolícia desconfia de carros com placa de SP e apreende drogas em LambariPolícia Civil encerra megaoperação; 107 pessoas são presas em MinasPolícia apura morte de estudante de 16 anos; pai e madrasta estão presosPrefeitura apura venda de comprovante de residência para vacinar em ConfinsPF faz operação em Minas, São Paulo e Paraná contra o tráfico pela internetNessa revista, foram apreendidos com ele um pedaço grande de skunk, que é um tipo de maconha mais forte, e uma chave. Em seu carro havia mais duas barras de maconha.
Os policiais foram até o quarto dele e acharam uma balança de precisão, skunk e pedaços de maconha em um prato. Ainda havia um fundo falso dentro do guarda-roupas, onde foi encontrada mais uma balança, quatro barras de maconha e várias embalagens vazias.
Conforme a PM, algumas pessoas no local disseram ter percebido o forte cheiro da droga anteriormente, e que o responsável sempre entrava e saía bem rápido.
Ainda de acordo com a polícia, o homem detido disse que a droga não pertencia a ele e que era responsável apenas pelo transporte e entrega. Eles acabaram chegando aos outros envolvidos por meio dos documentos de outro homem achados no quarto.
Eles foram até a casa desse suspeito e foram recebidos pela namorada dele, de 20 anos. Ela autorizou a entrada da polícia e, conforme o registro da PM, ao ser questionado sobre o quarto na pensão ele disse que os materiais eram dele e que vinham do Paraguai. Ele não quis dizer quem era o responsável por buscar a droga no país vizinho.
Várias buchas de maconha foram recolhidas no quarto da jovem, que disse ser usuária. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes 1 (Ceflan 1) da Polícia Civil.