Policiais federais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (14/7) em uma operação contra o tráfico de drogas por meio das redes sociais.
A operação foi chamada de Green Net. “Segundo as investigações, pelo menos desde o ano de 2019, perfis mantidos na rede social eram utilizados para a livre comercialização de maconha híbrida de alto valor agregado, sendo a entrega realizada por meio dos Correios. Concomitantemente, as investigações identificaram um núcleo de pessoas em São José do Rio Preto/SP que adquiria a droga com a finalidade de revenda a terceiros”, detalhou a instituição.
Leia Mais
Polícia descobre drogas em pensão e três são presos em BHAvião confiscado do tráfico de drogas em MG será leiloado nesta quartaPolícia Federal prende acusados de tráfico de drogas em Minas e BahiaPerseguição policial termina em acidente e apreensão de 115 kg de maconhaMulher é furtada no Aeroporto de Confins e PF consegue recuperar laptopPrefeitura de Angelândia suspende atendimento por casos de COVID-19Polícia apura morte de estudante de 16 anos; pai e madrasta estão presosEstudo mostra que taxa de mortes diárias em Minas é maior em homensPrefeitura apura venda de comprovante de residência para vacinar em ConfinsNa ação, a polícia apreendeu drogas e dinheiro em alguns locais. Os responsáveis também foram detidos.
“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, os quais são previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, cujas penas somadas variam de 8 a 25 anos de reclusão”, concluiu a Polícia Federal.