A Prefeitura de Fortuna de Minas informou, por meio de nota publicada nessa terça-feira (13/7), que as aulas presenciais no município retornarão na primeira semana de outubro. A decisão ocorreu após uma reunião realizada no dia 7 de julho.
Segundo a nota, "mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano".
Até agora, a cidade da Região Central de Minas resgistrou duas mortes causadas pela COVID (veja dados abaixo).
Até agora, a cidade da Região Central de Minas resgistrou duas mortes causadas pela COVID (veja dados abaixo).
A previsão é que neste período os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Participaram da reunião o o prefeito municipal, Cláudio Garcia Maciel, o secretário de Educação, o vice-prefeito, Orisvan Silva, e representantes das escolas da rede municipal.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“Mediante os resultados das pesquisas e também a opinião técnica dos presentes na reunião, tanto da educação quanto da saúde, decidiu-se pelo retorno presencial na primeira semana de outubro do presente ano, quando os profissionais da educação estarão imunizados com a segunda dose da vacina contra o covid-19 e a vacinação terá avançado no município, contemplando todos acima de 18 anos, pelo menos com a 1ª dose, tornando o retorno dos estudantes fortunenses mais seguro”
Fortuna de Minas estava entre as 800 cidades mineiras que poderiam retornar as aulas neste mês de julho.
A COVID-19 em Fortuna de Minas
Segundo dados do Boletim Epidemiológico do governo de Minas, publicado nesta quarta-feira (14/7), Fortuna de Minas registrou 124 csos de COVID, e apenas duas pessoas morreram por causa da doença na cidade.
Já foram aplicadas 1.512 primeiras doses da vacina e 496 pessoas estão imunizadas com as duas doses. A cidade, que fica próxima a Sete Lagoas, tem 3.442 habitantes.
Já foram aplicadas 1.512 primeiras doses da vacina e 496 pessoas estão imunizadas com as duas doses. A cidade, que fica próxima a Sete Lagoas, tem 3.442 habitantes.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.