Uma mulher foi presa por maus tratos e 35 cães foram resgatados pela Polícia Civil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Quase metade dos animais era filhotes. Os policiais foram até o local, onde os animais eram mantidos em condições precárias, depois de receberem denúncias feitas ao Ministério Público de Minas Gerais.
Leia Mais
Polícia Federal investiga fraudes em compras na Prefeitura de FabricianoOperação do Ministério Público investiga corrupção no Detran de UberlândiaApós perder o filho para COVID-19, idosa se emociona ao tomar segunda dosePolícia flagra maus-tratos a 50 animais em Santa Luzia e prende homemPolícia Civil indicia homem suspeito de matar cães em BarbacenaLojas de conveniência já podem funcionar 24 horas em Pouso AlegreRestaurante Popular de Contagem agora oferece jantarUberlândia volta a aplicar a 1ª dose da vacina no público de 39 a 41 anosOs policiais da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento da ordem, estiveram na casa denunciada e encontraram 35 cães, machos e fêmeas, dos quais 14 eram filhotes, nascidos recentemente, todos em más condições de cuidado.
Os animais foram apreendidos e levados para um lar temporário onde passarão por cuidados veterinários. A mulher não informou a procedência deles nem se eles eram destinados ao comércio.
Os investigadores apuraram que há cerca de um ano houve uma denúncia contra a mulher, que também resultou na apreensão dos animais que ela mantinha naquela ocasião.
A suspeita passou pela Delegacia de Plantão, onde foi autuada e, agora está no Presídio de Uberlândia a disposição da Justiça.