Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, nesta quinta-feira (15/7). A decisão é do 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Leia Mais
Homem que mandou matar namorada em BH é condenadoPL quer impedir condenado por violência doméstica de assumir cargo públicoAdvogado é condenado a 28 anos de prisão por calúnia contra a ex-mulherHomem é preso após tentar atropelar e atirar em mulher no interior de MinasPM cumpre mandado por tentativa de feminicídio e encontra tráfico de drogasPolícia prende dois dos quatro atiradores de Prudente de MoraisHomem que colocou fogo no rosto da mulher é condenado a 9 anos de prisão Homem que tentou matar ex-mulher será julgado por tentativa de feminicídioAcusado de matar a ex é julgado em BH; mulheres homenageiam vítimaPolícia Civil recupera carga de 13 toneladas de placas de gessoO crime ocorreu em novembro de 2019 no Bairro Bonsucesso, Região do Barreiro. O casal viveu junto por 27 anos e, na época da agressão, estava separado há mais de dois anos.
Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Sérgio Fernandes Soares encontrou a mulher na rua e, inconformado com o fim do relacionamento, a atacou com golpes de faca. A vítima foi atingida na costela e barriga.
O motorista de uma van, que passava pelo local, viu a agressão e jogou o carro na direção de Sérgio. Depois ele ainda socorreu a mulher.
Julgamento
O julgamento começou na manhã desta quinta-feira (15/7). Todas as testemunhas foram dispensadas e não prestaram depoimento. O homem admitiu a autoria do ataque, diante da juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira.
A defesa de Sérgio pediu a desqualificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal.
O homem, no entanto, foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de feminicídio.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria