Pouso Alegre, no Sul de Minas, inicia nesta sexta-feira (16/7) mais uma etapa da vacinação contra COVID-19 focada em trabalhadores de indústria. Enquanto a faixa etária desse público, selecionado por empresa, está em 30 anos, para o restante da população sem comorbidade, está em 44 anos.
Leia Mais
Lojas de conveniência já podem funcionar 24 horas em Pouso AlegrePouso Alegre amplia vacinação para pessoas entre 45 e 47 anosMulher salva filho de 3 anos de incêndio no São Geraldo, em Pouso AlegrePouso Alegre: PM prende quadrilha que fez reféns em galpãoFuncionários da Fiat, em Betim, começam a ser vacinados contra a COVID-19“A medida que as doses chegarem em Pouso Alegre, nós vamos vacinar. Eu vou pedir paciência as pessoas, porque a gente tem que começar de algum lugar. Nós começamos pelas farmacêuticas, agora estamos nas indústrias alimentícias e já estaremos chegando na sua empresa”, afirma o prefeito prefeito Rafael Simões (DEM), em vídeo divulgado nas redes sociais.
Na publicação, o gestor municipal ainda afirma que a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação nas maiores indústrias devido ao grande número de funcionários. Vale destacar que a imunização desse público está sendo realizada dentro de cada empresa, e não nos postos de saúde – como acontece com a população em geral.
Até segunda-feira (12), data em que o vacinômetro foi atualizado pela última vez, 1.861 trabalhadores industriais já tinham sido vacinados. A prefeitura ainda não informou quantos colaboradores foram imunizados entre terça (13) e quinta-feira (15).
Vacinação em Pouso Alegre
Pouso Alegre vacinou 44,6% da população local com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Já a segunda dose foi aplicada em 14% dos moradores da cidade. Ao todo, 68.088 pessoas já receberam a primeira dose e 21.118 estão com a imunização completa. Os números foram atualizados na segunda-feira (12).
Desde o início da campanha de imunização contra o novo coronavírus, o município já recebeu 99.755 doses de vacinas, sendo 70.639 destinadas à aplicação da primeira dose e 29.116 para a segunda dose. Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde vacina pessoas com 44 anos e trabalhadores da indústria com mais de 30 anos.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)