A Polícia Civil em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apreendeu 13 toneladas de placas de gesso, que tinham sido compradas por meio de fraude e seriam entregues numa cidade do interior paulista. Policiais da Inspetoria e 3ª e 5ª delegacias, interceptaram o caminhão quase na divisa com o estado de São Paulo.
Leia Mais
Pacientes são assaltados na fila de centro de saúde em BHEx-marido é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio Uberlândia volta a aplicar a 1ª dose da vacina no público de 39 a 41 anosPoliciais vão abastecer viatura e acabam apreendendo 5 toneladas de maconhaHomem atrai mulher pela internet e a mantém em cárcere por 2 meses, diz PCCâmara de Cássia rejeita municipalização do ensinoMariana inaugura nesta sexta (16) o Museu Minas GogôBH tem primeiro semestre com mais mortes e menos nascimentos da históriaA carga foi comprada em Uberlândia por uma pessoa que usou o nome de um terceiro, com a entrega a ser feita em Uberaba. O motorista, contratado para a tarefa, fez o carregamento e viajou, mas chegando próximo ao local da entrega, recebeu um telefonema do suposto dono mandando seguir e deixar a carga em Hortolândia (SP), quando ele foi alcançado e abordado na rodovia.
Interrogado sobre o assunto pelo investigadores, o motorista contou que o contrato do transporte foi feito por aplicativo e que, antes de ele chegar a Hortolândia, o contratante chegou a mudar novamente o itinerário, informando que a entrega seria em Indaiatuba. Diante de mais uma mudança de rota, o caminhoneiro relatou aos policiais que desconfiou, mas acatou as ordens.
A vítima, entretanto, soube do golpe quando o caminhão já havia sido carregado e denunciou o fato à Polícia Civil. Os policiais civis passaram a monitorar o veículo. A carga foi trazida de volta a Uberlândia e devolvida à empresa vendedora, que fica no Bairro Marta Helena, na zona norte de Uberlândia.
Ninguém foi preso, mas as investigações vão continuar para tentar identificar os golpistas.