Um homem de 30 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, com mais de 300 kg de maconha na residência, onde também eram cultivados pés da planta que dá origem à droga. A ocorrência foi divulgada pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (16/7).
Leia Mais
Em seis meses, PF de Uberaba já incinerou 5.275 quilos de maconhaPRF apreende mais de 350 kg de maconha em carro e prende motoristaPolícia Civil apreende 500 quilos de maconha na Grande BHPerseguição policial resulta em apreensão de carga de maconhaOperação mira traficantes que agiam com apoio de advogadaChegando ao local, os militares realizaram buscas no imóvel e localizaram 265 barras de maconha, totalizando 300 kg. Também foram encontrados nove vasos com a planta que origina o entorpecente. A plantação estava no quintal da casa.
Durante as buscas, a PM achou ainda seis barras de crack e outras seis de cocaína, além de diversos materiais para embalar os entorpecentes.
'Armazém do tráfico'
Em depoimento à PM, o homem informou que recebia R$ 500 por semana para armazenar as drogas que seriam distribuídas para vários pontos de Juiz de Fora.
O autor foi preso, e os materiais apreendidos. No fim da tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil informou à reportagem que o caso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional em Juiz de Fora.