Santa Bárbara do Leste recebeu um comunicado da Superintendência Regional de Saúde (SRS) informando que um morador do município testou positivo para COVID-19 depois de ser contaminado com o novo coronavírus da variante do Reino Unido (B.1.1.7).
O paciente estava internado no Hospital CASU Irmã Denise e apresentou melhora após o tratamento. A variante foi identificada após realização do teste SWAB, de acordo com a SRS de Coronel Fabriciano.
Leia Mais
Transmissão do coronavírus sofre sétima alta consecutiva em BH nesta sexta Polícia Civil encerra megaoperação; 107 pessoas são presas em MinasPoços de Caldas registra menor índice de ocupação UTI/COVID desde marçocoronavirusmgInfectados com variante Delta são adolescentes de 12 e 14 anos, diz PBHNovo decreto flexibiliza o funcionamento do comércio em AraxáInicialmente foi informado que se tratava da variante indiana, mas essa informação foi corrigida nesta sexta-feira (16/7) pela secretária municipal de Saúde de Santa Bárbara do Leste, Rojania Bordone.
“Recebemos na manhã de hoje a informação oficial de que não se trata da variante indiana e, sim, da variante do Reino Unido. Já procuramos o paciente para confirmar se ele era mesmo do nosso município, e ele é daqui, mas já está curado”, informou a secretária.
Variante P.2 em Vargem Alegre
Outra variante da COVID-19, a P.2, foi identificada em Vargem Alegre, cidade distante 60 quilômetros de Santa Bárbara do Leste. O secretário municipal de Saúde, Leandro Sales, informou que uma mulher foi infectada pelo novo coronavírus dessa variante.
Sales pediu para a população continuar se cuidando para evitar a contaminação pela variante P.2, que, segundo ele, é mais agressiva e transmissível.
No boletim epidemiológico de Vargem Alegre divulgado nesta sexta-feira, o número total de casos de COVID-19 chegou a 406 pessoas, sendo que 369 se recuperaram, 16 pessoas morreram e 23 pacientes estão sendo monitorados.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.