A Polícia Civil resgatou, nesta sexta-feira (16/7), 27 internos de uma clínica de reabilitação irregular que funcionava na zona rural de Mateus Leme, na Grande BH. O local foi denunciado por praticar maus-tratos contra os habitantes.
Leia Mais
Corpo de influencer mineira será enterrado neste sábado (17/7) em ContagemHomem atrai mulher pela internet e a mantém em cárcere por 2 meses, diz PCPolícia Civil encerra megaoperação; 107 pessoas são presas em MinasPolícia investiga estupro e tortura contra mulher dentro de clínicaEm cinco anos, número de assassinatos em Belo Horizonte cai mais de 50%Ex-delegado é condenado por crimes envolvendo o Detran-MGPessoas a partir dos 18 anos devem ser vacinadas até 14 de agosto em JFFamília é presa por manter pacientes em clínica interditada em MG"Eles contam que eram, inclusive, amarrados em camas, nos braços, nas pernas e no peito, por medidas de contenção, além da utilização de remédios para dormir durante alguns dias, evitando fugas ou reclamações", disse Ligia.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar os crimes de lesão corporal, cárcere privado, ameaça e possível tortura. Os internos da clínica estão sendo ouvidos na noite desta sexta-feira. Eles foram transportados em um ônibus até a delegacia.
Os maiores de idade serão entregues às famílias, enquanto os menores serão encaminhados ao Conselho Tutelar. O proprietário da clínica foi conduzido à delegacia.
Até a última atualização desta reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento.