A Polícia Militar (PM) agiu rápido e conseguiu prender, em flagrante, uma quadrilha de oito pessoas no momento em que assaltava um galpão de uma distribuidora de remédios, na manhã deste sábado (17/7), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O bandido fez 12 funcionários de reféns, quando descarregavam uma carreta na empresa.
Leia Mais
Pouso Alegre quer bancar R$ 3,6 milhões para evitar aumento da passagemPouso Alegre prioriza indústria ao vacinar trabalhadores maiores de 30 anosLojas de conveniência já podem funcionar 24 horas em Pouso AlegrePsicóloga encontrada morta no porta-malas do próprio carro em Pouso AlegreBares e restaurantes poderão funcionar após a meia-noite em Pouso AlegreGerente de hotel na rua Guaicurus, em BH, é morta a facadasFogo em mata causa incêndio em telhados de casas em SabaráMinas Gerais inaugura Rede Integrada de Proteção ao TurismoO tenente Giovani Casagrande foi quem comandou a equipe no local do assalto. De acordo com o tenente, foi preciso negociar com os criminosos para buscar que eles liberassem os reféns e se entregassem. Como houve uma 'resistência passiva', a polícia usou munição química para conseguir a rendição do bando.
Nenhum refém ficou ferido e nada foi levado do galpão. Com os criminosos, a PM apreendeu uma arma de fogo e braçadeiras plásticas usadas para imobilizar os reféns. Um caminhão que seria utilizado pela quadrilha também foi apreendido. Todos os presos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.