Moradores do Bairro Rosário I, em Sabará, na Grande BH, passaram por apuros na tarde deste sábado (17/7). Isso porque as chamas de um incêndio que consumia uma mata se espalharam e atingiram o telhado de duas casas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Sacramento: homem morre e grávida sobrevive em acidente no TriânguloPouso Alegre: PM prende quadrilha que fez reféns em galpãoCOVID: Peregrino leva cruz até Aparecida com fitas que representam vítimasIncêndio no Bairro Borba Gato, em Sabará, volta a arder Incêndios florestais continuam a desafiar o Corpo de BombeirosMG: em 24 horas, bombeiros receberam 234 chamados de incêndio em mata Bombeiros registram quase 200 chamados de incêndio no final de semanaIncêndios em vegetação em Minas Gerais preocupam Corpo de BombeirosBH: Jovem é preso após atear fogo em casa e colocar família em riscoBombeiros de Minas Gerais recebem 331 chamadas de incêndios em 48 horasHomem morre em queda com paramotor em MinasEm 12 horas, bombeiros recebem 189 chamadas sobre incêndios em MinasPelo menos 5 mil m² de área foi consumida pelo fogo. Foram utilizados 2 mil litros de água para debelar o incêndio.
PARQUE ESTADUAL SERRA DO ROLA-MOÇA
Além da chamada em Sabará, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, a maior concentração de chamas estava na altura da Região do Barreiro.
Em nota, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão gestor da unidade de conservação, informou que a área atingida fica próxima a duas linhas de alta tensão, de Furnas e da Cemig, em local identificado como "entre viaduto V1 e V2.
As brigadas de incêndio do IEF e da Copasa, que atuam na unidade de conservação, foram acionadas e, em cinco minutos, deram início ao combate, recebendo, em seguida, o apoio de militares do Corpo de Bombeiros e de combatentes das brigadas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda).
Ao todo, 52 combatentes atuaram em campo, empregando todos os esforços necessários para debelar as chamas. Além dos equipamento usualmente utilizados no combate, quatro veículos deram suporte aos trabalhos.
Ainda de acordo com o IEF, às 18h45 uma das frentes do incêndio foi controlada. Os combatentes continuaram na unidade de conservação até debelarem totalmente as chamas. As equipes de brigadistas foram desmobilizadas às 19h52 e os bombeiros permaneceram no local para monitoramento.
Os bombeiros também informaram que pelo menos 189 chamadas relacionadas a incêndio na Grande BH foram registradas de 7h às 19h deste sábado.