A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) encontrou 14 cães vítimas de maus-tratos no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira. A diligência foi cumprida em uma residência no Bairro Colinas, nessa sexta-feira (17/6), após um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do município.
Leia Mais
Incêndio destrói loja de brinquedos no Bairro Tupi, em BHHomem morre em queda com paramotor em MinasEm 12 horas, bombeiros recebem 189 chamadas sobre incêndios em MinasPolícia flagra maus-tratos a 50 animais em Santa Luzia e prende homemPolícia desarticula rinha de galo e prende 20 pessoas na Grande BHCofundador do Movimento Gay de Minas morre de COVID-19Conforme a PMMG, o proprietário do imóvel não foi localizado no local, o que impossibilitou sua prisão em flagrante. No entanto, um auto de infração ambiental foi lavrado no valor de R$ 21.100,40.
“Em um dos cômodos da casa, alguns cães estavam sem alimentação e água. Um dos animais apresentava extrema magreza”, explica a PMMG, acrescentando que o local apresentava intenso odor por conta das fezes e da urina, além de muita sujeira.
Os militares encontraram em outra parte do imóvel um jabuti-piranga – animal da fauna silvestre – também sem comida.
Dos 14 animais encontrados, dois eram filhotes. Ao todo, quatro militares foram empenhados na ação. Um médico veterinário também acompanhou os trabalhos e ratificou a situação de maus-tratos.
A PMMG entregou os cães para a mãe do indivíduo até que a Justiça determine novas orientações.