Militares do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho neste fim de semana em Minas Gerais por causa de incêndios em vegetação. De acordo com a instituição, foram 331 chamadas para resolver situações do tipo em 48 horas. Os dados foram contabilizados das 20h de sexta-feira (16/7) até as 20h deste domingo (18/7).
Leia Mais
Incêndio destrói loja de brinquedos no Bairro Tupi, em BHEm 12 horas, bombeiros recebem 189 chamadas sobre incêndios em MinasFogo em mata causa incêndio em telhados de casas em SabaráBombeiros combatem incêndio em vegetação no Morro do Papagaio, em BH Incêndios em Minas já superam a média histórica dos últimos cinco anosIncêndio em lote atinge casa no Bairro Salgado Filho, em BH; veja vídeoNesse sábado (17/7), houve um incêndio no Bairro Rosário I, em Sabará. As chamas que atingiram uma área verde na Rua Maurício de Nassau se espalharam e atingiram os telhados de duas casas. Ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, há informação de que pessoas atearam fogo na mata.
À noite, houve mais um incêndio, desta vez oferecendo risco a residências. O fogo atingiu uma área de vegetação na comunidade Cabana do Pai Tomás, Região Oeste da capital.
Os bombeiros foram chamados por volta das 19h20. O incêndio era de grandes proporções. As chamas começaram na Rua Palmeiras.
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores disseram que havia crianças brincando com bombinhas perto do local, mas a corporação ressalta que ainda não é possível afirmar que isso causou o incêndio.
Também nesse sábado, os bombeiros já haviam informado que, em 12 horas, 189 chamadas sobre incêndios foram recebidas.
Também nesse sábado, os bombeiros já haviam informado que, em 12 horas, 189 chamadas sobre incêndios foram recebidas.
(Com informações de Cristiane Silva)