Em quatro dias, quase 32 mil pessoas foram vacinadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, contra COVID-19. O objetivo da força-tarefa foi adiantar a imunização, que chegou ao público geral abaixo dos 40 anos. Outras faixas da população também receberam pelo menos uma dose das vacinas para prevenir a doença.
De acordo com o balanço divulgado pelo município, entre terça-feira (13/7) e este sábado (17/7), 31.893 pessoas passaram pelos pontos de imunização contra COVID-19. Apenas no ultimo dia do trabalho, 8.860 pessoas receberam a dose única ou a primeira da vacina.
As aplicações aconteceram em três estruturas simultâneas: o drive-thru do Centro Administrativo Virgílio Galassi, os ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho.
Leia Mais
Mulher é decapitada em queda de moto PM e Vigilância Sanitária flagram festa com mais de 100 pessoas em LagamarPreço do botijão de gás em BH chega a R$ 125coronavirusmgUfla estende testes de COVID-19 para mais 9 cidades do Sul de MinasPolícia Civil apreende mais de 70 quilos de crack em MatozinhosVacinação em BH: pessoas de 40 anos relatam alívio após serem vacinadasAssessor de vereadora em JF é exonerado após ser preso por agressãoItapagipe decreta lockdown nos fins de semana e toque de recolher todo diaAs aplicações aconteceram em três estruturas simultâneas: o drive-thru do Centro Administrativo Virgílio Galassi, os ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho.
O cronograma foi concluído aplicando a segunda dose em 11.689 pessoas que receberam a primeira dose entre 20 e 22 de abril. Já a dose única ou a primeira dose de imunizantes foi dada a 20.204 pessoas, entre elas, grupos prioritários, faltosos reagendados, população privada de liberdade e o público-geral de 41, 40 e iniciando a faixa etária de 39 anos de idade.
Com a chegada de novas doses, é aguardada a divulgação do novo cronograma para os próximos dias.
De acordo com o vacinômetro local, Uberlândia tem 309,1 mil pessoas vacinadas com primeira dose e outras 17,2 mil imunizadas com dose única. No total, quase 99,4 habitantes receberam as duas aplicações dos imunizantes que necessitam do reforço. O grupo dos idosos é o que mais foi vacinado, seguido do de pessoas com comorbidades.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.