A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda não tem data para começar a vacinar, contra a COVID-19, as pessoas de 39 anos. Essa foi a informação divulgada pelo Executivo municipal nesta segunda-feira (19/7).
Leia Mais
coronavirusbhCOVID: BH antecipa 2ª dose para trabalhadores da saúde de 38 e 37 anosVacinado com 2ª dose, homem dá pulos de alegria: 'Obrigado, Deus'Vacinômetro em Minas: veja quantas pessoas foram vacinadas na sua cidadeCOVID-19: Minas recebe nesta 3ª feira mais de 840 mil doses de vacinasConvocados que não se vacinaram podem ir a postos de BH nesta terça (20)A Secretaria Municipal Saúde informou que, após o recebimento de novas doses, divulgará a data da imunização contra o novo coronavírus.
Hoje, foram vacinadas as pessoas de 40 anos.
Nesta terça-feira (20/7) poderão se imunizar pessoas de grupos já chamados e que ainda não conseguiram se vacinar.
Os locais são específicos para cada faixa etária e estão disponíveis no portal da Prefeitura de BH.
A PBH informou que vai antecipar a segunda dose da vacina contra a COVID-19 para trabalhadores da saúde de 37 e 38 anos, a partir de quarta-feira (21/7).
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.