Um idoso de 85 anos, suspeito de abusar sexualmente de um jovem, de 20, que tem necessidades especiais, foi preso na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), por volta das 16h10, nesse domingo (18/7).
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da PM, o crime teria sido consumado no Bairro Vila Cruzeiro, localizado no município da Zona da Mata. A PM qualificou o caso como estupro de vulnerável.
Leia Mais
Uberlândia tem queda de mortes e hospitalizações de idosos Bombeiros resgatam idoso que ficou 8 dias perdido em mataCâmara de Pedro Leopoldo aprova moção de repúdio a edital do Lixão ZeroIdoso tira foto das partes íntimas da neta e é flagrado por mãe da vítimaHomem põe fogo em seis veículos e idosos respiram muita fumaçaAinda conforme o Reds, na abordagem inicial da guarnição ele aparentava, de fato, ter algum tipo de deficiência mental.
Ao ser questionado sobre os fatos, a vítima, ainda confusa, confirmou à PM que teve relações sexuais com um senhor de camisa listrada. Na companhia dos militares dentro da viatura, eles iniciaram uma busca no entorno, e o jovem reconheceu o autor a poucos metros do local do crime, na praça do bairro.
Ao ser abordado pela PM, o idoso confirmou que teve relações sexuais com o jovem, mas alegou que o ato foi consensual. Ainda conforme o registro da ocorrência, o acusado disse não ter percebido que o rapaz era portador de deficiência. Nesse momento, ele recebeu voz de prisão, e os depoimentos prosseguiram no quartel da cidade.
Ainda conforme o Reds, o idoso alegou que sua atitude “havia sido um descuido e que havia caído em tentação”.
A vítima confirmou que consentiu o ato e fez sexo oral, atuando como passivo e ativo. O autor teria, também, penetrado a vítima. Já o idoso deu outra versão, alegando que apenas o jovem havia feito sexo oral nele.
Durante as diligências, a PM também registrou na ocorrência que a avó e responsável legal da vítima apresentou laudos médicos confirmando que o neto possui deficiência mental.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de plantão da Polícia Civil, em Juiz de Fora. Conforme resposta enviada nesta terça-feira (20/7) pela assessoria do departamento ao Estado de Minas, um procedimento investigativo foi instaurado na referida unidade policial.
O suspeito foi liberado, mas a apuração do caso também prossegue na delegacia de Lima Duarte. As diligências estão sob comando do delegado José Márcio de Almeida Lopes, que solicitou uma perícia médica.