Entre as pessoas detidas estão menores de idade. Batalhão de Choque também foi acionado (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Após soltarem
fogos
de artifício na porta do
Ouro Minas Palace Hotel
, na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, para tentar atrapalhar o sono da delegação do
Boca Juniors
, 18 torcedores do
Atlético
foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (20/7).
Os clubes se enfrentam no Mineirão nesta noite na decisão das oitavas de final da Copa Libertadores. Os argentinos chegaram na segunda-feira (19/7) à capital e o foguetório da torcida rival teve início por volta das 23h.
Deixa eu explicar que o Ouro Minas tem isolamento acústico, mas isolamento deixa passar som, não bloqueia. Um rojão atinge 150dB. Um quarto isola uns 50 a 60. Vão ouvir é muito! %uD83E%uDD23 pic.twitter.com/0RlTSnc4aD
Segundo a PM, além de danificar o patrimônio, os fogos colocavam em risco a integridade física de quem passava pelo local.
Por volta da 1h40, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram para o local e tiveram que usar “munições químicas e de impacto controlado” para dispersar o grupo. De acordo com a polícia, ninguém foi atingido ou se feriu.
As 18 pessoas conduzidas, entre elas menores de idade, foram levadas à delegacia pela contravenção penal de arremesso e colocação perigosa. Vários fogos foram apreendidos. O Batalhão de Polícia de Choque também participou da ação.
Foguetes apreendidos pela PM com o grupo (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O grupo foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Ainda segundo a Polícia Militar, o cônsul da Argentina no Brasil foi informado sobre a ocorrência.
A PM também esclareceu que, segundo informações obtidas no local, o hotel possui isolamento acústico, o que também consta no
site da hospedagem
. Assim, a população do entorno acabou sendo a mais afetada.