A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (20/7), um homem de 26 anos suspeito de atear fogo em cinco carros e uma motocicleta durante a madrugada no Bairro Colégio Batista, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Mais de mil pessoas devem ficar sem água nesta terça (20/7) em BHIncêndios em Minas já superam a média histórica dos últimos cinco anosCOVID-19: Minas Gerais registra 37 mortes e 5.148 casos em 24 horasGatos são assassinados em série em pequena cidade de MinasAssassinato de dançarino mineiro em Amsterdã comove amigos em FabricianoSegundo a PCMG, o rapaz mora nas proximidades do local do crime e foi preso em casa. Ele foi localizado com a ajuda de câmeres de segurança instaladas nas ruas. Ao ser preso, o suspeito estava dormindo e ainda vestia a roupa com que teria praticado os delitos.
Ele teria descrito aos militares o método utilizado para incendiar os veículos: primeiro, cortava um pedaço de espuma, ateava fogo nela para, em seguida, inserir o material próximo ao tanque de combustível. Além disso, também indicou o isqueiro usado no crime.
A motivação dos incêndios ainda não foi esclarecida.