O Hospital da Baleia lançou nesta terça-feira (20/7) um kit de presente para o Dia dos Pais, com objetivo de arrecadar recursos que serão utilizados em melhorias na instituição filantrópica. A caixa de produtos para churrasco "Tal Pai, Tal Kit" será recheada com carnes nobres e bebidas especiais.
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Nova remessa de vacinas vai ampliar imunização por idade em Minas GeraisCom 3ºC, Frutal registra a menor temperatura do Triângulo SulCompanhias ampliam frequência de voos no Aeroporto Internacional de BHHospital da Baleia pede doações para ajudar em tratamentos pelo SUS, em BHFormiga desmobiliza sete leitos de UTI Covid e atinge 110% de ocupação"Os eventos, como o tradicional Jantar Amigos do Baleia, são importantes fontes de arrecadação de recursos para o hospital. Porém, desde o início da pandemia tudo está suspenso. Então, criamos o almoço especial de Dia das Mães, que foi um sucesso, e agora estamos lançando o kit especial para o almoço de Dia dos Pais", afirmou Danielle Ferreira, superintendente de Mobilização de Recursos da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia.
Segundo a superintendente, os desafios das instituições de saúde ficaram ainda maiores com a pandemia, já que precisam lidar, diariamente, com um orçamento insuficiente e uma tabela de pagamentos do SUS defasada há mais de 20 anos.
E as receitas geradas com esses eventos são fundamentais para a viabilização dos atendimentos. Somente em 2021, o Hospital da Baleia realizou mais de 500 mil procedimentos médicos e mais de 300 mil exames.
Confira os itens da caixa "Tal Pai, Tal Kit":
- 1 picanha angus gold steaks premium;
- 1 linguiça de costela suína com barbecue;
- 1 pacote de coxinha na cerveja com mostarda e mel;
- 1 kobe burger (carne de boi wagyu japonesa);
- 4 pães de alho tradicional;
- Sal parrillero;
- 2 bebidas para harmonização.
Os interessados em comprar o kit devem entrar em contato direto com a instituição pelos telefones 3489-1660 ou 3489-1653.
Mais informações também no email rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.
*Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte