Após receber novas doses de vacinas contra a COVID-19, a Prefeitura de Extrema informou que pessoas de 40 a 47 anos serão vacinadas ainda nesta semana. A imunização desse público será dividida por faixa etária, e vai de quarta-feira (21) a sábado (24). Já no domingo (25), será o dia da repescagem.
- Quarta-feira (21): pessoas com 47 e 46 anos
- Quinta-feira (22): pessoas com 45 e 44 anos
- Sexta-feira (23): pessoas com 43 e 42 anos
- Sábado (24): pessoas com 41 e 40 anos
- Domingo (25): repescagem
Para facilitar o acesso à vacinação, a Secretaria de Saúde ampliou os pontos de atendimento. Além da aplicação na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, os moradores poderão receber a vacina, de segunda a sexta-feira, na UBS Ponte Nova, UBS Tenentes II e Associação de Bairro Vila Esperança.
O horário de atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 19h. Já no final de semana, a vacinação será apenas na quadra ao lado da Sala de Vacina, das 8h30 às 16h.
A Prefeitura de Extrema informa que a repescagem é destinada para puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses, gestantes, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, caminhoneiros, colaboradores de bancos, lotéricas, mercados, supermercados e pessoas com idades já vacinadas.
Vacinação em Extrema
De acordo com vacinômetro atualizado no domingo (18/7), 14.240 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 4.412 receberam a segunda dose ou dose única.
Nesta terça-feira (20), a prefeitura retirou 1.141 doses da AstraZeneca na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre – o que permitiu ampliar a faixa etária a ser imunizada.
Nesta terça-feira (20), a prefeitura retirou 1.141 doses da AstraZeneca na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre – o que permitiu ampliar a faixa etária a ser imunizada.
Extrema já vacinou profissionais da saúde, idosos, puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses, gestantes, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, Forças de Segurança e Salvamento, professores e monitores, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza, motoristas, pessoas em situação de rua, colaboradores de bancos, lotéricas, mercados, supermercados e pessoas com mais 48 anos.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.