Um incêndio de grandes proporções em Araxá, no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que durou quase 10 horas, atingiu plantações, pastagem e área de preservação ambiental, destruiu uma área equivalente a 20 campos de futebol.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Araxá, até por volta das 18h desta terça-feira (20/7), o fogo havia destruído cerca de 16 hectares.
Leia Mais
Cerca de 60 pessoas vítimas de trabalho escravo são resgatadas em MGMinas terá dia com céu claro, mas frio aumenta nesta quarta (21/7)COVID-19: Novo lote com 841.960 vacinas segue para municípios mineiros Incêndio na Serra da Mantiqueira une bombeiros, Exército e brigadistasIncêndio em reserva de Patrocínio chega ao 12° dia Minas tem julho com mais focos ativos de incêndio dos últimos 14 anosHomem não consegue cachaça a fiado, coloca fogo em mata de parque e é presoBrigadistas reforçam ações de combate na temporada crítica do fogoCaminhão tomba em cima de carro com 3 ocupantes, sendo uma criançaPatos de Minas: hospital faz primeira cirurgia de aneurisma por microscopiaUberlândia vacina moradores com 39 anos e convoca público geral de 38 anosNesta quarta-feira (21/7) está previsto sobrevoo de um drone no local para fazer o levantamento exato da área queimada.
Ainda conforme os Bombeiros de Araxá, a equipe da corporação foi acionada por volta das 13h, quando o incêndio, iniciado por motivos desconhecidos, estava localizado no final da Rua Terêncio Pereira, Bairro Mangabeiras, e já em grande extensão de áreas de pastagem e de mata preservada.
Para conter as chamas, além do caminhão de combate a incêndios do CB de Araxá, os bombeiros precisaram também de um caminhão pipa e de um trator.
O drone dos bombeiros ajudou na determinação da estratégia de combate às chamas que se alastraram rapidamente devido à grande extensão da área, que estava com vegetação seca.