Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS

Uberlândia abre cadastro para vacinar trabalhadores da indústria

Foi aberto o cadastro para os trabalhadores da indústria de Uberlândia para vacinação contra a COVID-19. De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, serão considerados trabalhadores deste segmento quem estiver devidamente cadastrado nos setores industriais, conforme a divisão de Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE).




Segundo a Prefeitura do município do Triângulo Mineiro, é preciso ficar atento à documentação e aos procedimentos. Será necessário que cada empresa realize um pré-cadastro no sistema dos seus funcionários. Posteriormente, os trabalhadores poderão finalizar o cadastro com as informações pessoais.

“A convocação deste público para o recebimento da primeira dose acontecerá em breve e será por ordem decrescente de idade”, diz o comunicado do município, que ressalta que depende do recebimento de doses para seguir em frente com a imunização.

Leia ainda: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

No ato da vacinação, o trabalhador deverá apresentar o documento que comprove o vínculo ativo, como carteira de trabalho, holerite impresso ou crachá da empresa.

Ao todo, quase 434,5 mil doses de imunzantes contra o coronavírus foram aplicadas na população de Uberlândia. Sendo 315,3 mil em primeira dose, 101,8 mil em segunda dose e 17,2 mil em dose única.




audima