A Polícia Civil recuperou uma carga de cigarros avaliada em R$5 milhões e apreendeu dois caminhões-baú e três veículos de luxo. A ocorrência foi registrada em Brasília de Minas, Região Norte de Minas Gerais. A carga, contudo, havia sido roubada na última sexta-feira (16/7), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Pelo menos 10 suspeitos são procurados.
Leia Mais
Filha de motorista de aplicativo preso diz que drogas eram de passageiraGeada intensa pode atingir 68 cidades de Minas nesta sexta; veja lista Baleado na cabeça, jovem anda quase meio quilômetro pra pedir ajuda da avóPolícia Civil faz operação contra fraudes na regularização de reboquesOperação interestadual cumpre mandados de prisão em MG, RJ e ESPolícia fecha depósito clandestino de combustíveis e procura suspeitosA carga estava no local e foi abandonada com os veículos apreendidos. As caixas de cigarros estavam sendo descarregadas de um dos caminhões roubados, segundo a polícia, ainda para serem escondidas.
Os veículos de passeio encontrados estavam com placas adulteradas e, além deles, foi apreendido um bloqueador de celular usado para dificultar o rastreamento da carga.
O roubo
Na última semana, dois motoristas foram abordados em Patos de Minas. Eles contaram à polícia que, rendidos, ficaram dentro do caminhão-baú enquanto os criminosos dividiam a carga. As vítimas foram liberadas em Montes Claros, também no Norte de Minas, quando acionaram a polícia. Segundo os motoristas, os ladrões estavam armados e foram rápidos na ação.O próximo passo da investigação é identificar os integrantes da quadrilha. A carga roubada será periciada e devolvida à empresa proprietária.