Jornal Estado de Minas

Polícia fecha depósito clandestino de combustíveis e procura suspeitos

A Polícia Civil (PC) de Uberaba fechou um depósito clandestino de combustíveis no Bairro Laranjeiras. O responsável pelo local não foi localizado.

Ele pode responder pelo crime contra a economia popular de estoque de combustível, sendo que não cabe fiança e a pena pode chegar a cinco anos de prisão.




 
A polícia investiga outros supostos crimes como furto, receptação e, além disso, tenta identificar outros suspeitos do esquema ilegal.
 
Um tanque enterrado, com capacidade volumétrica de 3 mil litros, contendo cerca de 200 litros de diesel, foi encontrado no depósito (foto: Corpo de Bombeiros de Uberaba/Divulgação)
 
A 3ª Companhia de Prevenção do 8° Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba precisou acompanhar a operação policial no depósito devido ao risco de explosão, já que o combustível estava armazenado de forma incorreta.
 
No local, segundo informações dos bombeiros, haviam aproximadamente 2 mil litros de diesel em diferentes recipientes e um tanque enterrado, com capacidade volumétrica de 3 mil litros, contendo cerca de 200 litros de diesel, além de três caminhões-tanque, que foram apreendidos e guinchados para pátios conveniados ao Detran.




 
Na operação, a Polícia Civil de Uberaba contou com o apoio do Corpo de Bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros de Uberaba/Divulgação)
 
O depósito foi interditado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e o Corpo de Bombeiros adotou a providência administrativa de interdição e advertência do local, já que o mesmo não possui nenhum projeto aprovado ou em tramitação.
 
“E ainda não possui nenhum meio preventivo, além de estar localizado em área residencial e haver risco de explosão do tanque clandestino, pois a tampa de entrada estava próxima a duas fontes de ignição”, informou nota do Corpo de Bombeiros de Uberaba.

audima