Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com um carregamento de aproximadamente 620 kg de maconha em seu automóvel, na BR-356, na altura do km 255, em Muriaé, na região da Zona da Mata.
A operação policial, que integra a terceira fase da Operação Caminhos de Minas, aconteceu após a PRF receber informações da área de inteligência, nessa quarta-feira (21/7).
Leia Mais
Minas não registra dados sobre violência contra a população LGBT+Operação interestadual cumpre mandados de prisão em MG, RJ e ESPolícia fecha depósito clandestino de combustíveis e procura suspeitosPerseguição policial resulta em apreensão de carga de maconhaHomem é preso suspeito de tentar matar ex a facadas na frente da filhaDurante a abordagem, os policiais localizaram 680 tabletes de maconha armazenados no interior do veículo, que também utilizava placas adulteradas de São Caetano do Sul (SP).
Conforme a PRF, os entorpecentes, caso fossem comercializados, poderiam render mais de R$ 600 mil para o tráfico de drogas.
As diligências também apontaram que o condutor não tinha carteira de motorista. Ainda conforme os policiais, o homem disse que recebeu R$ 8 mil para pegar o veículo em Umuarama (PR) e entregá-lo com a carga no estado do Rio de Janeiro.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados junto com o preso à Delegacia de Polícia de Muriaé.