Araxá é a primeira cidade a ser contemplada pelo projeto de castração em massa de cães e gatos, inicialmente os que vivem nas ruas, por meio do projeto do Castramóvel. Nessa quarta-feira (21/7) foram castrados cerca de 70 animais da cidade.
Leia Mais
Três focos de incêndio são registrados em 24 horas em AraxáCom 80%, taxa de ocupação de leitos UTI/COVID de Araxá volta a preocuparCOVID-19: Araxá suspende distribuição de primeira dose por falta de vacinasCastramóvel pretende atender 1 mil animais até o fim de 2021 em UberlândiaAraxá promete novo projeto para substituir loteamento popular frustradoSetor alimentício de Araxá passará por curso para atender presencialmenteOs atendimentos aos animais de rua estão sendo realizados no Parque de Exposição Agenor Lemos, entre 7h30 e 15h.
A expectativa é de que em 21 dias sejam realizadas cerca de 1,5 mil castrações de cães e gatos de ambos os sexos.
A vereadora de Araxá Fernanda Castelha (PMN), defensora da causa animal, informou à Rádio Imbiara que os animais de rua, inicialmente, terão prioridade no atendimento. “Em sequência será a vez dos cães da área rural não domiciliados."
Após a conclusão desta etapa, os veterinários começam a atender animais dos protetores, que abrigam estes animais e, por fim, será a vez dos animais da população receber o serviço”, contou.
A ação foi concretizada após emenda parlamentar do deputado federal Fred Costa (Patriota) com veículo doado pelo Ministério Público e coordenação da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). O trabalho é acompanhado pela Vigilância em Saúde de Araxá.
Segundo informações de John Wercollis (PTC), prefeito de Pratinha e presidente da Ampla, através de licitação a empresa vencedora foi da cidade de Ubá e está prestando o serviço de castração dos animais.