Um mistério ronda a região de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, onde se localiza o Hospital Veterinário e Fazenda Escola de uma faculdade com sede na capital. Uma vaquinha adotada por uma então estagiária da instituição desapareceu nesta semana e as buscas por seu paradeiro movimentam a internet.
Leia Mais
Público escolheu o nome da cobra de estimação da Funed, em BH; saiba qual foi Como é o Dia de Finados em um cemitério... para animais de estimaçãoConvivência com animais de estimação ajuda no humor e nas relações de afetoPets influencers: conheça os animais que fazem sucesso nas redesCãezinhos fecham a principal ponte do RJ e bloqueiam trânsito carioca; vejaVídeo de bezerro descendo toboágua viraliza nas redes sociais; vejaMoradores arrecadam em vaquinha e vão revitalizar parque em BHO sumiço em excursão a Aparecida do Norte que é mistério para família desde 2012Mineiro que viajava de Lisboa a Confins desaparece em GuarulhosAcabou o mistério! Vaca Anastácia é encontrada após uma semana de buscasValadares e Teófilo Otoni retomam vacinação com primeira doseA vaquinha tem uma mancha branca no alto da cabeça em formato de coração.
Alguém viu Anastácia?
A médica veterinária mora em Belo Horizonte, mas viajava para Ribeirão das Neves todos os fins de semana para cuidar da novilha.
Ela afirma que todos conheciam a Anastácia e nutriam um enorme carinho pela vaquinha de estimação . “Ela tem até Instagram”, comenta.
Ela afirma que todos conheciam a Anastácia e nutriam um enorme carinho pela vaquinha de estimação . “Ela tem até Instagram”, comenta.
Segundo Mariana, seu sumiço é um mistério. Um funcionário da fazenda, que pertence ao Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), comunicou seu desaparecimento na manhã dessa quarta-feira (21/7).
Entretanto, há divergências sobre o ocorrido, segundo a dona da vaquinha. "As informações são divergentes, cada pessoa fala que ela sumiu em um dia”, completa.
Entretanto, há divergências sobre o ocorrido, segundo a dona da vaquinha. "As informações são divergentes, cada pessoa fala que ela sumiu em um dia”, completa.
De acordo com a médica veterinária, a pouca informação que chegou até ela é que Anastácia foi roubada. “Falaram que foi rompida a cerca e que ela foi puxada.”
Anastácia foi adotada assim que nasceu, em uma fazenda em Itaúna – ela foi dada de presente à Mariana que, na época, fazia estágio na fazenda. Todos os seus cuidados são financiados pela dona, que compra a alimentação, os medicamentos necessários e paga um funcionário para seu cuidado diário.
Em ambiente virtual, dezenas de internautas compartilharam o post sobre seu desaparecimento e auxiliaram na busca.
Investigações em andamento
Em nota, o UniBH lamentou o ocorrido e confirmou o arrombamento de uma das baias da Fazenda Escola, na noite da última quarta-feira (21/07). A área, que faz divisa com a rodovia BR-040 e com outras fazendas da região, teve as cercas cortadas.
A instituição afirma que assim que verificado o arrombamento e a ausência do animal, acionou imediatamente a Polícia Militar, e o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. De acordo com Mariana, o BO foi registrado na tarde desta quinta-feira.
A instituição diz que o acontecimento se trata de um caso isolado e que se solidariza com a tutora da novilha.
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz