A sexta-feira (23/7) será de céu claro com algumas nuvens em quase toda Minas Gerais, exceto na faixa Leste e no Sul de Minas, onde já houve ocorrência de geadas e nevoeiros no início da manhã.
A umidade do ar ainda persiste em níveis abaixo dos 30% em pontos isolados. Para o fim de semana, o frio deve permanecer intenso, mas há possibilidade de chuviscos em algumas áreas.
A umidade do ar ainda persiste em níveis abaixo dos 30% em pontos isolados. Para o fim de semana, o frio deve permanecer intenso, mas há possibilidade de chuviscos em algumas áreas.
Leia Mais
Geada intensa pode atingir 68 cidades de Minas nesta sexta; veja lista Geadas encobrem plantações no Sul de Minas nesta quinta-feira (22/7)BH tem alerta para baixa umidade do ar até domingo (25/7)Funcafé libera R$1,3 bilhão para produtores afetados pelas geadasGoverno ajudará em solução para perdas de café, diz ministra da AgriculturaProdutores de banana de Delfinópolis e região computam perdas com o frioBH tem novo alerta de frio para o fim de semana Meteorologistas alertam para frio intenso e geadas na próxima semana em MGGrupo antifascista queima pneus em protesto no Centro de BHO Bairro Reserva, que fica na Zona Rural de Maria da Fé, registrou -4,4°C durante a madrugada desta sexta (23/7). Já no Bairro Sítio da Lage, na entrada da cidade, quem acordou cedo sentiu o frio extremo de 1,4°C negativo. Os dados são da Rede de Estações Meteorológicas Municipais.
Os meteorologistas apontam que ainda há a chance de ocorrer geadas nesta região até a próxima segunda (26/7), e as temperaturas devem registrar 0°C no fim de semana.
Na faixa Leste do estado ocorreu névoa úmida, e, no Jequitinhonha, há possibilidade de chuviscos no domingo (25/7). No restante do estado, o céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa seca.
Ainda segundo o Inmet, em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na Estação Meteorológica do Cercadinho, com 9,9°C, enquanto a máxima deve chegar aos 24°C até o fim do dia.
A umidade do ar deve ficar em níveis abaixo dos 25% no Triângulo Mineiro, Norte, Noroeste, Sul, Oeste e Central. Em BH, os índices permanecem em 30% no período de maior aquecimento.
A temperatura máxima no estado deve se registrada no Norte, mais precisamente na cidade de Montalvânia, podendo alcançar os 32°C.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra