Um grupo com cerca de 50 pessoas queimou uma barreira de pneus no Centro de Belo Horizonte durante um protesto no início da manhã desta sexta-feira (23/7). O protesto era contra o fascismo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Grupo #antifascista queima pneus em protesto contra #Bolsonaro, no Centro de BHhttps://t.co/1zjtsuL7a6 pic.twitter.com/W0I4qWjlep
— Estado de Minas (@em_com) July 23, 2021
RELATO SOBRE A AÇÃO DA MANHÃ DE 23 DE JULHO DE 2021
%u2014 Kasa Invisivel (@kasainvisivel) July 23, 2021
Enquanto diversos movimentos e partidos fazem acordos com a PM para que as manifestações ocorram da maneira mais ordeira possível, Belo Horizonte acorda novamente com fogo e fumaça.
Ação da @frenteantifabh! pic.twitter.com/8ecSLt05gY
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a chega deles e da Polícia Militar (PM), o grupo se dispersou. As chamas provocaram muita fumaça, mas sem risco para pedestres e edificações, segundo os militares. O fogo foi apagado e os bombeiros fizeram a limpeza da via. O trânsito foi liberado às 6h45.
A PM informou que o caso não gerou um boletim de ocorrência, mas foi feito um relatório. Ninguém foi detido.
Em seu perfil no Twitter, a Frente Antifa BH informou que o ato de hoje tratou-se de um “aquecimento” para as manifestações convocadas para amanhã (24/7) no Brasil e em outros países contra Bolsonaro.