Uma dupla foi presa na madrugada desta sexta-feira (23/7) suspeita de furtar uma vaca em uma fazenda no Bairro Marimbá, zona rural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com os policiais militares, os homens – um de 22 anos e outro de 23 – mataram o animal após o furto.
“Estavamos realizando o patrulhamento preventivo quando a guarnição do Grupamento Especializado de Patrulhamento Ambiental (Gepam) viu dois veículos parados na via, num lugar ermo. Achamos suspeito e aguardamos. Quando eles vieram, foram abordados e confessaram que haviam realizado o furto de uma vaca e a mataram”, contou o policial militar, cabo Marcelo Gama.
Leia Mais
Cachorro que teve pênis decepado vai passar por cirurgia de mudança de sexoCorrida cancelada? Motoristas de BH criam próprio aplicativo de transporteCOVID-19: Betim faz mutirão para aplicação da 2ª doseEm contato com o proprietário, ele contou que a vaca estava prenha e lamentou a morte do animal. “Ele era muito humilde mesmo, estava numa tristeza”, relatou cabo Gama.
O fazendeiro disse também que perdeu outras duas vacas em menos de um ano – uma em novembro do ano passado e outra em março.
Prisão e multa
Os dois homens, moradores de Betim, foram presos por furto e maus-tratos.
A dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Ambiental do Meio Ambiente e posteriormente para a Delegacia de Plantão da cidade.
A dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Ambiental do Meio Ambiente e posteriormente para a Delegacia de Plantão da cidade.
Um auto de infração ambiental também foi emitido para os rapazes no valor de R$ 3.944 para cada infrator.