Jornal Estado de Minas

EM CARATINGA

PM vai atrás de madeira cortada ilegalmente e encontra também droga e armas

Ao apurar uma denúncia de corte ilegal de árvores em uma propriedade da Ilha do Rio Doce, na zona rural de Caratinga, a Polícia Militar do Meio Ambiente encontrou não apenas as madeiras obtidas com o corte dessas árvores, como também pássaros silvestres engaiolados, armas de fogo e uma plantação de maconha.




 
A operação da PM do Meio Ambiente foi realizada nesta sexta-feira (23/7). Os policiais chegaram à propriedade denunciada para as buscas e encontraram 22 pranchões de madeira de lei, obtidos pelo corte ilegal de árvores na região.
 
“Encontramos madeira como Angico, Ipê, Jacarandá e outras árvores usadas para confecção de móveis rústicos, confirmando a denúncia recebida, de que um cidadão estaria desdobrando madeira cortada de forma ilegal”, disse o sargento Júnior.  
 
Nos fundos da propriedade os policiais encontraram também uma plantação de maconha. Foram recolhidos três pés da planta, mas a polícia acredita pode haver mais no terreno, que ainda será vasculhado.




 
Na busca de informações sobre o dono da propriedade, que havia deixado o local antes da chegada da PM, os policiais foram até uma casa ao lado, onde mora o irmão do homem. Lá, foram
encontrados 11 pássaros, sendo nove com anilhas e dois sem anilhas, além de duas armas de fogo.
 
O homem foi preso por posse ilegal de arma e por manter pássaros silvestres de forma ilegal, presos em gaiolas.

Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O outro homem, que mora na propriedade com as madeiras de lei, continua foragido. Ele foi identificado pelos policiais e está sendo procurado na região.

audima