Fogos de artifício soltos próximo a uma área verde em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, causaram um incêndio que destruiu cerca de 20 mil metros quadrados da mata ao lado de uma região residencial. O homem que manuseava os fogos participava de uma festa na noite desta sexta-feira (23/7).
Tanto o momento em que o fogo começa quanto o incêndio já alastrado perto das casa foram flagrados por câmeras de segurança do bairro Jardim Holanda, Zona Oeste da cidade. Quando o fogo tomou grandes proporções, a festa foi encerrada, segundo informou testemunhas.
O Corpo de Bombeiros informou que foram necessários duas horas de trabalho até que a queimada fosse controlada. Os militares consideraram a ação como lamentável e pediram consciência à população.
“É inadmissível que nos dias de hoje ainda tenhamos que conviver com situações como essa. Efetivo e viaturas que poderiam ser essenciais para salvar uma vida, mas que precisaram ser empenhados por causa de pessoas inconsequentes”, disse em o 5º Batalhão de Bombeiros em comunicado.
O homem que iniciou as chamas ainda não foi identificado. Não houve feridos.