Caminhoneiro morre em incêndio em posto no Anel Rodoviário de BH
Carreta que transportava sofás foi tomada pelas chamas e o motorista não conseguiu sair. Outros dois veículos foram atingidos
Por
Cristiane Silva
26/07/2021 08:37 - Atualizado em 26/07/2021 08:50
audima
Um caminhoneiro ainda não identificado morreu carbonizado em um incêndio que atingiu pelo menos três veículos de carga na madrugada desta segunda-feira (26/7) em um posto de combustíveis no Anel Rodoviário, Bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Os bombeiros foram chamados por volta da 1h15. O posto fica perto da PUC São Gabriel no sentido Vitória, depois da passarela do Bairro São Gabriel.
Segundo a corporação, os veículos estavam parados a pelo menos 15 metros das bombas de combustível. O fogo começou em uma das carretas e se espalhou para outras duas. Havia dois veículos menores na mesma parada, mas estavam mais distantes e não foram atingidos.
A carreta onde estava a vítima foi completamente destruída. As outras duas foram atingidas parcialmente pelo fogo (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um dos veículos transportava sofás e teria saído de Ubá, na Zona da Mata, para a capital mineira. Nele estavam o motorista e um ajudante que pernoitavam no posto. A suspeita é de que, considerando os materiais inflamáveis da carga, o fogo tenha se espalhado rapidamente e o motorista não conseguiu sair a tempo. O ajudante escapou. Ainda não se sabe se ele dormia na carreta no momento do incêndio.
Como toda cabine ficou em chamas, não havia documentos que auxiliassem a identificar a vítima. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Carreta transportava sofás de Ubá para Belo Horizonte. Ajudante do caminhoneiro conseguiu escapar (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Os outros dois veículos de carga foram queimados parcialmente. As bombas de combustível precisaram ser desativadas para evitar uma explosão. Os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que a estrutura do posto fosse atingida. Quatro viaturas trabalharam no combate ao fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil estiveram no local.