Um homem de 49 anos, foragido da Justiça, e três adolescentes com idades entre 16 e 17 anos foram detidos pela Polícia Militar (PM) na madrugada desse domingo (25/7) em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado. Eles estavam em um micro-ônibus fretado para uma rave em plena pandemia da COVID-19. Drogas e uma arma falsa foram apreendidos.
Leia Mais
Acusado de matar a ex é julgado em BH; mulheres homenageiam vítimaCaminhoneiro morre em incêndio em posto no Anel Rodoviário de BH MG: Polícia prende fazendeiro que escondia armas de fogo no banheiroQuase metade das infrações de adolescentes em BH está ligada às drogasPolícia desconfia de carros com placa de SP e apreende drogas em LambariMulher de 23 anos é presa com cocaína no Aeroporto de Confins Uberlândia ultrapassa metade da população vacinada contra COVID-19Homem é morto com 15 tiros em bar em Juiz de Fora Guerra de gangues pode ter matado adolescente e a namorada de 16 anosMulher é atropelada por motorista de app ao se recusar pagar valor abusivoO veículo acabou abordando na Avenida Professor Melo Cançado, no Bairro São José. Durante as buscas, eles identificaram os adolescentes e, no chão perto deles, foram encontradas as drogas e outros materiais. Ao todo, a PM apreendeu 17 buchas e um cigarro de maconha, um papelote de cocaína, 12 comprimidos de ecstasy, nove frascos de solvente e respingos de solda (segundo a polícia, usados como entorpecentes), uma réplica de pistola e R$ 569 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, um dos adolescentes de 16 anos assumiu a propriedade da arma falsa. Outro da mesma idade seria o responsável pelo fretamento do micro-ônibus para a festa e cobrava R$ 20 por passageiro, permitindo o uso de bebidas alcoólicas e drogas na viagem.
O motorista, de 49 anos, tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Pará de Minas por condenação de crime, mas o delito não foi informado pela PM. Os quatro detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade, com o material apreendido.