Após ter vários animais, como galinhas, patos, porcos, entre outros, atacados e mortos por um animal de grande porte desconhecido, o proprietário de uma chácara de Uberaba resolveu colocar uma armadilha, do tipo gaiola, em sua propriedade.
E na manhã desta segunda-feira (26/7), conseguiu capturar uma onça parda suçuarana, macho e adulta.
Leia Mais
Volta das aulas presenciais em Ipatinga preocupa profissionais da educaçãoPesquisa aponta aumento do uso de álcool por universitários na pandemiaSão Sebastião do Paraíso flexibiliza funcionamento de comércio e serviçosE na manhã desta segunda-feira (26/7), conseguiu capturar uma onça parda suçuarana, macho e adulta.
Em seguida, ele acionou equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia do Meio Ambiente, que constataram que o animal estava com um grave ferimento na pata dianteira direita.
“Não se sabe se o ferimento foi causado no momento de sua captura ou se o animal já estava ferido. Ele precisou ser operado no Hospital Veterinário de Uberaba e passa bem”, contou o tenente Paulo Gomes, comandante da Polícia Militar do Meio Ambiente de Uberaba.
Ainda de acordo com o tenente Paulo Gomes, não é aconselhável fazer o manejo de animal silvestre. “Ele pode reagir de maneira inesperada, sendo que em situações como esta a pessoa deve acionar os órgãos ambientais”, explicou.