Um homem de 39 anos acabou preso após se revoltar por não ter conseguido comprar cachaça a fiado no interior de Minas. Ele alegou que não tinha dinheiro e, quando teve a proposta negada pela proprietária do bar, colocou fogo em uma mata em frente ao comércio. Resultado: queimou 2,59 hectares de vegetação nativa e foi detido.
Leia Mais
Caminhoneiro morre em incêndio em posto no Anel Rodoviário de BH Três incêndios atingem vegetação na Serra da Moeda; veja vídeoIncêndio em vegetação de Araxá destrói o equivalente a 20 campos de futebolHomem cumpre promessa e coloca fogo na fazenda do próprio irmãoVolta das aulas presenciais em Ipatinga preocupa profissionais da educaçãoPesquisa aponta aumento do uso de álcool por universitários na pandemiaSão Sebastião do Paraíso flexibiliza funcionamento de comércio e serviçosCaminhões foram acionados para jogar água, mas atuaram apenas até onde foi possível entrar com segurança. Outros focos precisaram ser combatidos com mochilas de combate a incêndio, abafadores e sopradores.
Prisão
Os policiais militares realizaram buscas pelo autor e conseguiram encontrá-lo ainda com a caixa de fósforos em um dos bolsos. Segundo as autoridades, ele admitiu ter causado o incêndio.
Ele foi detido por "provocar incêndio em mata ou floresta de área comum cobertas de vegetação nativa", previsto no artigo 41, da lei nº 9.605/98, e terá de pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.