Um homem de 39 anos acabou preso após se revoltar por não ter conseguido comprar cachaça a fiado no interior de Minas. Ele alegou que não tinha dinheiro e, quando teve a proposta negada pela proprietária do bar, colocou fogo em uma mata em frente ao comércio. Resultado: queimou 2,59 hectares de vegetação nativa e foi detido.
fogo na Mata do Catingueiro, pertencente ao parque municipal homônimo. O incêndio se espalhou e só foi controlado após mobilização de bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar do Meio Ambiente.
O caso ocorreu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesse sábado (24/7). Após não conseguir a cachaça no Bar da Renata, o homem pegou uma caixa de fósforo e colocou Caminhões foram acionados para jogar água, mas atuaram apenas até onde foi possível entrar com segurança. Outros focos precisaram ser combatidos com mochilas de combate a incêndio, abafadores e sopradores.
Prisão
Os policiais militares realizaram buscas pelo autor e conseguiram encontrá-lo ainda com a caixa de fósforos em um dos bolsos. Segundo as autoridades, ele admitiu ter causado o incêndio.
Ele foi detido por "provocar incêndio em mata ou floresta de área comum cobertas de vegetação nativa", previsto no artigo 41, da lei nº 9.605/98, e terá de pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.