O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça (27/7) um alerta sobre a onda de frio que se aproxima de Minas.
O aviso mostra que o frio intenso no estado deve durar cinco dias, começando nesta quarta-feira (28/7), ao meio-dia, e podendo chegar até a meia-noite de domingo (01/8).
O aviso mostra que o frio intenso no estado deve durar cinco dias, começando nesta quarta-feira (28/7), ao meio-dia, e podendo chegar até a meia-noite de domingo (01/8).
Leia Mais
BH tem alerta para umidade relativa do ar abaixo de 30% até quinta (29/7)Massa de ar polar e temperaturas negativas em MG; confira previsão do tempoMinas Gerais tem domingo gelado e com baixa umidadeFrio intenso chega trazendo chuvas para o Sul de Minas, nesta quarta (28)Pouso Alegre amplia vacinação contra a COVID para pessoas com 41 anosAsilo em Pouso Alegre confirma 20 casos de COVID em idosos, com duas mortes'Longe do ideal', diz secretário sobre queda de internações em DivinópolisCâmara aprova repasse para ambulatório-escola de PassosHackers invadem sistema da Prefeitura de Patos de MinasUberaba lança programa pós-COVID para moradores com sequelas da doença95% dos idosos receberam as duas doses da vacina em FabricianoO Inmet explica que a massa de ar polar chega pela Região Sul e vai alastrando para as outras áreas, até alcançar a capital e Região Metropolitana na madrugada de sexta-feira (30/7).
Para esta terça-feira (27/7) o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todo o estado com temperaturas estáveis e termômetros podendo alcançar os 26°C na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em BH a menor temperatura foi registrada na estação Meteorológica da Pampulha com 11,5°C e a máxima deve chegar aos 26°C até o fim do dia.
Na Zona da Mata, Rio Doce e Mucuri, o dia amanheceu com céu nublado, mas não há previsão de chuvas. Além disso, no restante das áreas o sol aparece entre nuvens.
Ainda de acordo com o Inmet, mesmo com baixas temperaturas nas cidades do Sul de Minas, as geadas parecem ter dado uma "trégua" aos moradores desta Região, nesta terça (27/7).
A temperatura mínima do estado foi em Caldas, no Sul de Minas, com 2,6°C negativos e a máxima deve ser registrada no Norte, mais precisamente em Montalvânia, que pode chegar aos 33°C.
Já a umidade do ar continua abaixo dos 30% na maior parte da Grande BH, devido a massa de ar seco que está atuando em Minas. Na capital os índices ficam em 25% e no Triângulo Mineiro, 20%.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais